Header Ads

Por que a arvore é um dos itens mais especiais do natal ?

A arvore é um dos ícones mais populares no natal, no qual enfeitamos com bolas coloridas, pisca-pisca e enche de presentes abaixo de seus galhos, mas você sabe onde surgiu essa tradição ? o porque disso ? confira logo abaixo. 


Civilizações antigas que habitaram os continentes europeu e asiático, no terceiro milênio antes de Cristo, já consideravam as árvores como um símbolo divino. Eles cultivam-nas e realizavam festivais em seu favor. Essas crenças ligavam as árvores a entidades mitológicas e sua projeção vertical, desde as raízes fincadas no solo, marcava a simbólica aliança entre os céus e a mãe terra.
Nas vésperas do solstício de inverno, os povos pagãos da região dos países bálticos cortavam pinheiros, levavam para seus lares e os enfeitavam de forma muito semelhante ao que se faz, nos atuais dias. Essa tradição passou aos povos Germânicos, que colocavam presente para as crianças sob o carvalho sagrado de Odin.


A primeira árvore de Natal foi decorada em Riga, na Letónia, em 1510. Acredita-se também que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, como velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.